quinta-feira, 19 de julho de 2012

FINAL, RUMO AO BI !

Chegou o grande momento, o tão esperado momento, a hora que esses guerreiros tanto esperaram, mas não ficaram de braços cruzados não, eles lutaram, correram, brigaram, caíram, e levantaram, direto para a FINAL, o último e mais importante jogo da Copa Rei da Lec, e os Pirararas estão nele.Depois de novamente estrearem perdendo, dessa vez para o Fênix F.S por 5x1, o time Pirararense deram a volta por cima sobre o grande rival, e adversário dessa final, Meninos do City, por 4x1. Os Pangarés vinham de vitória sobre o Fênix, embalados, pararam no ataque brilhante, que anotou 5x1 no time Argentino.Em busca da liderança isolada, os Pirararas enfrentaram o Piton Futebol, maior campeão da Penha, e o tabu continuou para o lado dos Pirararas: Nunca ter perdido para o rival. Em uma partida comandada por Victor e Giovanne, que anotou os 3 gols na vitória por 3x1.O último jogo, precisando vencer para garantir acesso direto para a final, os Pirararas enfrentaram o DDVB, e com um começo assutador, quando eles fizeram o 1º gol, os Pirararas mostraram o poder de reação e calma, virando a partida para 6x1, e confirmando a melhor campanha da primeira fase.O Meninos do City, venceu o Fênix F.S no último sábado, e também carimbou passagem para o jogo mais importante do ano na Penha. 

Nós do Pirararas TV preparamos uma série de comentários dos jogadores e membros da comissão envolvidos nessa final.



Começamos com Pedro Veríssimo, o camisa 10, que nunca deixou os Pirararas, desde o primeiro time, ele estava lá e falou um pouco sobre esse momento do time:


“Depois de uma grande campanha, conseguimos chegar na final, estou ansioso e treinando bastante para o jogo de sábado. Posso dizer que temos grandes chances de chegar ao título e nos consagrarmos campeões novamente, espero que a união e a amizade continue prevalecendo e que a ousadia do nosso futebol, nos leve a vitória.”


Na saída do treino, e um ponto negativo para a final, a ausência do craque do time, Aurélio Neto, lamentou a viagem que fará:


“Quando cheguei nos Pirararas, os jogadores eram apenas conhecidos, agora são amigos, irmãos, minha família.. fico ansioso para chegar o final de semana, para fazer com eles o que mais amo, jogar futebol. Agradeço à todos pela confiança que colocaram em mim e pela recepção que tive no começo do ano, quando assinei com o clube. Queria muito estar nessa final, mas infelizmente vou ter que me ausentar, agora uma coisa tenho certeza: Nosso time não tem titular e nem reserva, por isso, quem entrar no meu lugar cobrirá muito bem a minha ausência, com muita qualidade e vontade. Pra encerrar gostaria de fazer um pedido aos jogadores: tragam a taça pra casa porque ela é nossa!” 


Também na saída do CT Lagoão, o valente e raçudo Eric Marques, conversou um pouco com nossa equipe, e como sempre pediu vontade para a equipe:


“Nosso adversário será o nosso maior rival, o clima mesmo sendo sempre de muita vontade, muita pegada, em todos os confrontos, sempre focamos no resultado positivo, sem jogadas desleais. Todos os clássicos foram vibrantes, e com os dois times mostrando qualidades ofensivas e defensivas. Eu espero um jogo muito tático, de muita marcação, mas com muita vontade de vencer. Nós tivemos muitos momentos bons, mas acabou tendo alguns problemas internamente e com afastamento de jogadores o time foi se reestruturando com muita dedicação e voltou a ser o que sempre foi, as mesmas características de sempre: raça, vontade, técnica, concentração, união e habilidade. Sinto muito orgulho de vestir essa camisa e fazer parte desta família, o clima nunca vai ser melhor em nenhum time existente, o CT Lagoão, citado em outras oportunidades, esta em êxtase, e alguns líderes do time como o capitão Victor, e o técnico Marcel, passam muita tranquilidade e motivação para essa final. A hora é agora, nós vamos com tudo, ninguém pode nos parar. E com isso vamos trazer o bi!”


Bruno Gimenes, um dos mais antigos no time, atendeu a pedidos da imprensa, e falou pela primeira vez com nosso canal, comentando sobre a final e sua passagem no clube:


"Primeiramente quero agradecer a oportunidade de estar falando aqui no Pirararas TV, nesse momento onde estamos a poucos dias de jogar uma decisão, onde chegamos com muitas dificuldades enfrentadas em cada jogo, e conseguimos mesmo assim o nosso principal objetivo que era a grande final. Falar dos Pirararas pra mim é sempre uma alegria e eu sempre acabo com lágrimas nos olhos, porque OS PIRARARAS não é apenas um time, e sim uma família que foi construída não só dentro de campo como fora também. Eu desde a primeira vez que vesti a camisa desse time, e isso foi lá no começo do time, entrei em quadra para dar o meu melhor e representar ao máximo todos que estavam ali dentro e lá fora torcendo pela gente. Esse sábado teremos uma final, contra um velho conhecido nosso, já ganhamos deles outras vezes e sabemos o caminho que devemos seguir, porém também já perdemos e temos que nos preocupar. Eu acredito muito nesse nosso elenco e sei que temos totais condições de sair com a taça. Precisaremos apenas jogar com raça e dedicação como tem acontecido nos últimos jogos. Conto com a presença da nossa torcida, pra fazer uma grande festa."


Totalmente diferente da outra final, Felippe Cesinha, que era jogador na época, agora assumiu a Direção de Futebol, e falou sobre como é não poder estar lá dentro, e estar torcendo no lado de fora:


Estamos todos ansiosos com a final de sábado, os jogadores, a comissão, os torcedores, mas temos em mente que isso não pode atrapalhar nosso rendimento. O time está bem concentrado, e querendo muito levantar mais essa taça, confio em cada jogador, e sei que eles darão o melhor deles dentro das 4 linhas, eles sabem da importância desse titulo. Confio também plenamente no trabalho do nosso técnico e do assistente. Encontrei com o Marcel (técnico) no corredor do hotel e pela conversa que tivemos, sei que ele preparou bem esse time para essa final. Estou muito feliz de chegar a mais um final com esse time, mesmo estando agora em outra função, sempre serei um Pirarara. Vou apoiar o time até apito final sábado e espero que depois seja só comemorar mais um titulo dessa grande equipe que é os Pirararas.”


Artilheiro do time no Campeonato, o último contratado do time Pirararense, ex-Meninos do City, Giovanne Bruno, que assumiu a titularidade, falou um pouco sobre como foi trocar de time, a artilharia e o momento que vive com a camisa de um dos finalistas da Copa Rei da Lec: 


“Enfrentar o city pela segunda vez no campeonato vai ser bem complicado, no primeiro jogo conseguimos uma vitória e nesse eles vão vim com tudo e não vão querer perder o campeonato!estou bem concentrado e espero que todos do time estejam ! focado para conquistar o primeiro titulo pelos pirararas e o segundo do time na Penha. Sobre minha transferência, não foi fácil sair do City e vir para os Pirararas e pra falar a verdade prefiro nem comentar sobre isso, tenho amizade com todos os jogadores de lá e isso não vai influenciar em nada, hoje to aqui nos pirararas e vou defender meu time com todo respeito ao City.Ser artilheiro do campeonato é uma consequência desse grupo fantástico que temos, todos os gols são méritos do time também. Caso eu consiga esse prêmio, não serei eu quem ganhará e sim os Pirararas.A final vai pegar fogo e uma coisa eu garanto: Eu não vou perder!”


Enfim, Victor Briqueze, uma das figuras chaves do time. E junto com Tchô, o mais antigo membro da equipe. Capitão, e titular desde o primeiro jogo dos Pirararas. Montou esse elenco, que batalhou para que tudo isso fosse possível, que busca levantar outra taça, ele mais uma vez conversou com a gente, como sempre com os pés no chão, mostrando respeito ao City, mais esbanjando confiança em seu elenco:


“Eu não tenho muito a dizer, todos sabem o que sinto pelo time, e o quanto batalhei pra chegar onde chegamos, quando perdíamos eu colocava minha cara em jogo, e falava, brigava, ouvia, mais quando era possível, elogiava, lutava por todos do time, pela torcida, por todos envolvidos. Agradeço quem está conosco até hoje, mais temos que concordar que se perdermos no sábado, ninguém vai lembrar da gente, então temos que vencer, convencer, e levantar mais essa taça, para enfim cravarmos nosso nome no futebol Penhense. Confio muito no elenco, e no trabalho do Marcel, creio que estamos prontos para ganhar, mais temos um grande adversário pela frente, mas com raça, humildade e habilidade, passaremos por cima de qualquer um.”


Para encerrar essa matéria, uma frase citada por Marcel Ribeiro na sua última coletiva e ressaltada por Victor dias depois:


"Há muitos times em todos os esportes que têm grandes jogadores e nunca ganham títulos. Na maioria das vezes, esses jogadores não estão dispostos a se sacrificar pelo bem maior do time. O que é engraçado é que, no final, a falta de vontade deles de se sacrificar somente torna glórias individuais mais difíceis de alcançar. Uma coisa que eu acredito piamente é que se você conquista algo como um time, as glórias individuais vão vir por conta própria. Talento ganha jogos, mas trabalho em equipe e inteligência ganham campeonatos."

Michael Jordan


Dados do jogo:


Data: 21/07/2012
Local:
 Lec Sports, Av. Tiquatira.
Horário:
 19h


*obs.: Elenco e Comissão, por favor chegar com 30 min de antecedência (18h30).


Agradecemos mais uma vez, por levarem nosso time até o segundo maior momento do campeonato, porque o primeiro, chegaremos sábado..

"Sozinhos somos fortes, juntos somos imbatíveis." 

Homenagem à quem vai lutar até o fim para levantar o troféu..à Victor Briqueze, Bruno Gimenes, Jefferson Masullo, Eric Marques, Jazi Marques, Lucas Henrique, Renan Gimenes, João Gabriel, Aurelio Neto, Giovanne Bruno, Pedro Verissimo, Tiago Jorge, Daniel Boarini, Nene Neto, Eduardo Bargiela, Rodrigo Ferreira, Felippe Cesinha e Marcel Ribeiro. 


VAMO QUE VAMO PIRARARAS !